Após a divulgação, nessa semana, de que o MP acatou denúncia de propina, propondo ação contra Moacir Ribeiro, mais um processo contra o atual prefeito de Formiga veio à tona.
No decorrer das pesquisas, da redação do jornal, junto ao TJMG, foi encontrado em tramitação mais um processo, sob o nº 0560988-05.2014.8.13.000. Deste consta também, Carta de Ordem enviada para a comarca de Formiga, distribuída na sexta-feira passada (8), para fins de notificação nos termos do art. 4º, 1º e 2º da Lei 8.038/90. Assunto: Crimes da Lei de Licitações.
O processo movimentado na segunda-feira (11) com a juntada de procuração de Moacir em favor do escritório de Belo Horizonte, que representa a Prefeitura e o próprio prefeito e, segundo informa o site do TJMG, na terça-feira (12), houve carga do processo para a advogada Thereza Cristina Viana de Castro ? OAB MG 59.397.
Na Procuradoria Municipal, apesar da insistência da redação do jornal em obter informações para subsidiar esta matéria, foi dito que só o procurador ? que não se encontrava ? poderia falar sobre o assunto. Acionada, a Secretaria de Comunicação, até o momento, também não nos retornou com resposta a respeito do que lhes foi solicitado.
Este processo investigatório também foi aberto por iniciativa do Ministério Público.

COMPATILHAR: