Os moradores de Poços de Caldas, no Sul de Minas, acordaram nesta quarta-feira (21) com um tremor de terra. Alguns deles foram às redes sociais contarem sobre o episódio.

Eu pensando que era trovão o barulhão que fez antes de eu sair de casa e agora vi que foi um mini terremoto em Poços“, disse uma mulher no Twitter. Já outra internauta lamentou não ter presenciado. “Acordei com a notícia de que teve TERREMOTO em Poços de Caldas e eu não tava acordada pra sentir, AFF!“, publicou.

Outro internauta brincou que já estava com medo do “vulcão acordar” após o tremor. Em um grupo de moradores no Whatsapp, pessoas também relataram o susto por volta de 6h. “Parecia um trovão, até levantei para ver se não ia chover. Só Deus acima de tudo olhando por nós“, disse uma moradora. Outra pessoa que mora no bairro Vale das Antas imaginou que “tivesse estourado alguma dessas torres de energia“.

As universidades de Brasília (UnB) e de São Paulo (USP) registraram o evento que teve como epicentro a cidade de Divinolândia, em São Paulo, que fica a 30 km de Poços de Caldas. A UnB registrou magnitude de 2,6 na escala Richter, enquanto a USP registrou 2,7.

O Corpo de Bombeiros não foi acionado para ocorrências dessa natureza em Poços.

 

Fonte: O Tempo

 

COMPATILHAR: