Moradores da rua Zito Vaz, localizada no  bairro Centenário, em Formiga,  se  juntaram na luta contra o mosquito Aedes aegypti e realizaram uma limpeza  na residência  de um morador da via, que acumulava há anos uma grande quantidade de lixo e entulho em casa.

O mutirão de limpeza, comandado pelo casal Eletícia e Luís Antônio (Totonho) teve início na segunda-feira (15) e terminou na tarde dessa terça-feira (16).  Ao todo, oito caçambas de lixo foram retiradas do local.

De acordo com os moradores da via, existiam centenas de focos de dengue na residência e são muitos os casos de pessoas que moram na região,  que contraíram a doença até mais de uma vez.

O problema  é antigo e já foi denunciado inclusive ao Ministério Público, mas até então, o lixo continuava acumulado na residência, cujo morador possui problemas mentais e sobrevive da venda de descartáveis.

Todo o trabalho foi feito pelos moradores da rua que entraram na residência com a autorização do proprietário e fizeram a limpeza. A Secretaria de Gestão Ambiental apenas  coletou  o entulho.

(Fotos: Glaudson Rodrigues)

COMPATILHAR: