Mobilizadas pela Associação dos Moradores e Região do Engenho de Serra (Amores), pessoas do bairro realizaram um mutirão de limpeza na antiga sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), no sábado (29).
Após a mudança da sede do Caps, em maio do ano passado, as antigas instalações foram abandonadas pela administração e o mato tomou conta do imóvel.
No dia 23 de março, o local foi arrombado e vários documentos foram espalhados pelas salas, crime que, estranhamente não foi comunicado a Polícia Militar.
Além do mato que incomoda quem mora perto, o local é frequentado por usuários de drogas. Não aguentando mais a situação e cansados de esperar que a administração municipal tome alguma solução, os moradores decidiram limpar o lugar por conta própria.
Os moradores realizaram a capina do mato, que estava alto, e retiraram o lixo que se acumulou no local. Um segundo mutirão está marcado para ocorrer no dia 26 de abril e, após a limpeza, será realizado um torneio de futebol.
A intenção da associação é criar uma escolinha de futebol para crianças de 6 a 12 anos, que funcionará no campo de futebol,localizado na antiga sede do Caps.
A Amores convida a todos os moradores do Engenho de Serra e região para participar da limpeza do local, conhecido como Centro Social Urbano.

Comentários
COMPATILHAR: