Mobilizadas pela Associação dos Moradores e Região do Engenho de Serra (Amores), pessoas do bairro realizaram um mutirão de limpeza na antiga sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), no sábado (29).
Após a mudança da sede do Caps, em maio do ano passado, as antigas instalações foram abandonadas pela administração e o mato tomou conta do imóvel.
No dia 23 de março, o local foi arrombado e vários documentos foram espalhados pelas salas, crime que, estranhamente não foi comunicado a Polícia Militar.
Além do mato que incomoda quem mora perto, o local é frequentado por usuários de drogas. Não aguentando mais a situação e cansados de esperar que a administração municipal tome alguma solução, os moradores decidiram limpar o lugar por conta própria.
Os moradores realizaram a capina do mato, que estava alto, e retiraram o lixo que se acumulou no local. Um segundo mutirão está marcado para ocorrer no dia 26 de abril e, após a limpeza, será realizado um torneio de futebol.
A intenção da associação é criar uma escolinha de futebol para crianças de 6 a 12 anos, que funcionará no campo de futebol,localizado na antiga sede do Caps.
A Amores convida a todos os moradores do Engenho de Serra e região para participar da limpeza do local, conhecido como Centro Social Urbano.
Moradores do Engenho de Serra realizam mutirão de limpeza na antiga sede do Caps
Um segundo mutirão está marcado para ocorrer no dia 26 de abril e, após a limpeza, será realizado um torneio de futebol.