O secretário de Gestão Ambiental, Paulo Coelho, solicitou na manhã desta quarta-feira (25), a presença da imprensa formiguense à avenida Olímpio Avelar, próxima à ponte do bairro Engenho de Serra.
No local, havia uma caçamba de lixo cheia de entulhos e, ao lado, espalhado pelo chão, lixo de todas as espécies como sacos de polvilho, pente de ovos, caixa com frutas podres, pedaço de suporte para som automotivo, pneus velhos, forro de PVC e outros.
O caminhão de lixo passa no local duas vezes por dia, pela manhã e à tarde. No momento em que a equipe de reportagem estava no local, três pessoas chegaram para jogar mais lixo. Uma trabalha no estabelecimento comercial próximo à ponte e a outra é moradora do bairro. Um terceiro cidadão chegou em uma camionete, com borrachas automotivas, de uma empresa localizada na saída da cidade pela Avenida Brasil.
O secretário Paulo Coelho, mais uma vez, pediu a colaboração da população quanto aos dias e horários das coletas de lixo.
Paulo Coelho disse que, ainda nesta quarta-feira, retiraria a caçamba do local, pois parte da população não está descartando o lixo de maneira correta.

COMPATILHAR: