Alguns moradores dos bairros Engenho de Serra e Santa Tereza procuraram a redação do portal Últimas Notícias e do jornal Nova Imprensa para reclamarem sobre a falta de ?sinal? da Rede Globo.
De acordo com a dona de casa Clarice Maria da Silva, o canal está fora do ar há aproximadamente 15 dias.
?Já procuramos autoridades, como vereadores e até emissora de rádio, para tentar solucionar o nosso problema, mas até agora nada. Alguns estão cansados da espera e até já adquiriram antenas parabólicas?.
Ainda de acordo com a moradora, antigamente o canal só ficava fora do ar nos períodos de chuva, mas que agora está constante a falta do sinal de televisão.
A redação do jornal entrou em contato com a Secretaria de Comunicação para saber sobre o problema. Segundo informou o encarregado de Serviços de Operações de Comunicação, Dilcenei Lacerda, nesta quinta-feira (29 pela manhã ele entrou em contato com Sérgio, técnico da TV Integração em Divinópolis.
O técnico explicou que o sinal que ?sai? de Divinópolis para Formiga está normal. Na semana passadas, Sérgio esteve em Formiga e disse que os transmissores estavam em condições normais.
De acordo com Dilcinei Lacerda, nesta semana, o técnico da TV Integração estava atarefado resolvendo o problema em outras cidades e que na próxima semana estará em Formiga verificando os cabos e outros equipamentos para sanar o problema.

COMPATILHAR: