Indignados com a situação da rua Professora Ísis Maria Pereira, no bairro Bela Vista,  que teve parte do calçamento destruído há quatro meses, por uma forte chuva que caiu no dia 22 de março, moradores da via resolveram protestar.

No local onde o calçamento está danificado foi colocada, na manhã desta segunda-feira (3) uma placa com os dizeres: “Sócio do Borracheiro”.

Na semana passada, o tema foi pauta de uma matéria do portal Últimas Notícias. Na ocasião, a redação do portal percorreu as principais vias de alguns bairros e concluiu que o problema afeta grande parte da cidade.

Os calçamentos, que estão destruídos, podem causar riscos a moradores e motoristas das vias, já que na maioria deles, as pedras estão se soltando e em algumas ruas já ocorreram acidentes. Um exemplo foi o que aconteceu na rua Antônio José Barbosa, no Santa Luzia, onde uma das pedras se soltou no momento em que um veículo passava e o motorista perdeu o controle da direção do carro e acabou batendo em um portão.

A informação enviada pela Secretaria de Comunicação na semana passada foi: “A Secretaria de Obras está consertando as ruas de acordo com a disponibilidade de funcionários e recursos. O objetivo é, dentro dessas limitações, resolver essa questão o mais rápido possível”.

 Ao que parece e pelas limitações da Secretaria de Obras, juntamente com a indignação e criatividade da população, outras placas poderão aparecer pelas vias da cidade a qualquer momento.  

Priscila Rocha

COMPATILHAR: