Morreu o menino de 5 anos que foi vítima de queimaduras com álcool em Bom Despacho. O irmão dele, de 3 anos, também ficou ferido e foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na tarde dessa quinta-feira (10). A Prefeitura de Bom Despacho emitiu uma nota de pesar.

Na manhã dessa quinta, a Polícia Civil informou que apura se os ferimentos foram causados de forma acidental ou criminosa. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.

Transferência

Segundo o Samu, o helicóptero Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) pousou no Estádio Farião, em Divinópolis, e de lá a equipe médica seguiu para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), com apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis.

A criança de 3 anos foi transferida para Belo Horizonte por volta das 12h40, ele teve 30% do corpo queimado. O irmão de 5 anos estava em estado grave, com 70% do corpo queimado e muito instável para transferência, por isso permaneceu em Divinópolis, mas morreu na tarde desta quinta.

Conselho Tutelar

A TV Integraçãoconversou com o Conselho Tutelar de Bom Despacho. Eles informaram que as crianças estudam em tempo integral, mas, no dia do acidente, elas não tinham ido à escola. O pai estava dormindo na hora que os meninos se queimaram e não ouviu os gritos das crianças. Os irmãos foram socorridos por vizinhos.

O Conselho Tutelar informou também que a família mora na cidade há poucos meses e, desde que chegaram, são acompanhados devido a questões de vulnerabilidade social.

Entenda o caso

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os meninos se queimaram com álcool e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Despacho pelo pai. Não foi informado como ocorreu o acidente.

A equipe da UPA pediu a transferência das crianças que estavam em estado grave para a Sala Vermelha do CSSJD em Divinópolis.

Fonte: G1

 

COMPATILHAR: