O corpo do deputado estadual José Henrique Lisboa Rosa (PMDB) está sendo velado na manhã desta terça-feira , no salão nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O parlamentar morreu aos 56 anos na madrugada desta terça-feira, por volta das 2h30, vítima de um câncer de pele, diagnosticado há cinco anos. A doença o levou a amputar a perna esquerda e, no último ano, o paciente foi diagnosticado em processo de metástase.

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, Rosa estava em casa, no bairro Santo Agostinho, ao lado de uma das filhas – ele tinha outras três-, e será velado até às 14 horas desta terça-feira. O sepultamento está marcado para as 16 horas, no Cemitério Parque da Colina, Bairro Nova Cintra, Região Oeste da capital.

<2>Política
José Henrique Lisboa Rosa cumpria o quinto mandato consecutivo como deputado estaduale era genro do também deputado José Laviola, falecido em 2001. Nas últimas eleições, em 2010, José Henrique foi eleito com 93.622 votos, ficando em primeiro lugar na lista de maior votação entre os oito deputados estaduais eleitos do PMDB. Ele também era 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O primeiro suplente do PMDB e que deverá assumir o cargo no lugar de José Henrique é o vereador de Uberaba, o radialsita Tony Carlos.

COMPATILHAR: