Morreu de infarto fulminante nesta quinta-feira (8), em São Paulo, aos 71 anos, o ator Marcos Plonka.
O ator fez cinema, novela e minisséries. Na década de 1990, interpretou na ?Escolinha do professor Raimundo? um de seus personagens mais populares: o judeu Samuel Blaustein, cujo bordão era ?fazemos qualquer negócio?.
Plonka também integrou o elenco de outros programas humorísticos e neste ano fez parte da Escolinha do Gugu, comandada pelo apresentador, na Rede Record.
Além do humor, o ator esteve em novelas da TV Tupi como Terror nas trevas (1963), Alma cigana (1964), O direito de nascer (1964) e O machão (1974). O mais recente trabalho na Rede Globo foi no seriado A diarista, em 2007, estrelado por Cláudia Rodrigues e Dira Paes.
Segundo sua mulher, dona Olívia, o enterro do corpo do ator será realizado nesta manhã no Cemitério Israelita do Embu, em São Paulo.
Notícias relacionadas
Formiga, Destaque
Comissão Especial avança na preparação do Posto de Identificação
17/08/2026 - 16:52






