O jornalista e apresentador Paulo Soares, conhecido pelo carisma e simpatia que o tornaram um ícone da televisão esportiva, faleceu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, aos 63 anos. O “Amigão”, como era carinhosamente chamado, completou 63 anos no último dia 13 de setembro e estava internado no Hospital Sírio Libanês há cerca de cinco meses, em tratamento de complicações relacionadas a problemas na coluna. Segundo o jornal O Globo, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Amigão fez história na televisão brasileira como apresentador do programa Sportscenter, da ESPN, onde se destacou pela sua forma descontraída e alegre de apresentar as notícias esportivas. Seu bom humor e cativante presença na tela conquistaram o público, tornando-o uma figura querida e lembrada com carinho por fãs e colegas de profissão.
O apresentador dividiu a bancada do Sportscenter com Antero Greco, outro nome querido do jornalismo esportivo, que faleceu em maio do ano passado após um tumor cerebral. Juntos, formaram uma das duplas mais carismáticas da TV brasileira, conquistando a simpatia de uma legião de telespectadores.
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais, o velório de Paulo Soares será realizado nesta segunda-feira (29), das 13h às 17h, no Funeral Home, localizado no bairro Bela Vista, no Centro de São Paulo.
A morte de Amigão deixa uma lacuna no jornalismo esportivo, mas sua memória seguirá viva entre aqueles que acompanharam seu trabalho por tantos anos.
Com informações do Hoje em Dia