Morreu por volta das 8h30 (horário local) desta quinta (13) o poeta mato-grossense Manoel de Barros. Ele tinha 97 anos e estava internado em um hospital de Campo Grande.
Barros estava há mais de uma semana na UTI do hospital Procon e havia passado por uma cirurgia de desobstrução do intestino.
Segundo boletim divulgado nesta segunda (11), no entanto, o poeta estava consciente, orientado, mantendo sinais vitais estáveis.
O velório está sendo realizado no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. Familiares, amigos e fãs estão no local para dar o último adeus ao poeta. A capela onde está o caixão foi isolada para a família.
Nascido em 1916 em Cuiabá, Manoel de Barros escreveu 18 livros de poesia, além de livros infantis e relatos autobiográficos. Recebeu diversos prêmios literários, entre os quais dois Jabutis -em 1989, com O Guardador de Águas, e em 2002, com O Fazedor do Amanhecer.
Manoel de Barros morava em Campo Grande com a mulher, Stella, e a filha, Martha. Seus dois filhos homens, João Wenceslau e Pedro, morreram em 2007 e 2013, respectivamente.

COMPATILHAR: