Minas Gerais registrou mais duas mortes de crianças e adolescentes por complicações relacionadas à Covid-19. A idade exata dos pacientes não foi informada, mas os óbitos fazem parte do grupo de 10 a 19 anos. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta quinta-feira (15).

Ao todo, 53 jovens desta faixa etária foram vítimas da doença em Minas. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a Covid também matou outros 37 bebês menores de 1 ano e 31 pacientes de 1 a 9. Até o momento, 121 óbitos de crianças e adolescentes foram confirmados no Estado.

As mortes registradas nesta quinta fazem parte do grupo de 48.513 pessoas que não resistiram à enfermidade em Minas. Nas últimas 24 horas, foram 163 registros.

Em relação ao número de casos, foram 7.883 em um dia. Em Minas, o coronavírus contaminou mais de 1,8 milhão de pessoas. Dessas, 1,7 milhão são consideradas recuperadas e outros 64 mil pacientes estão em observação, internados ou em isolamento social.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: