A III Mostra Cultural da Escola Municipal Miralda de Carvalho, programada para começar na próxima terça-feira (28) teve seu início adiado para a primeira semana de novembro. O motivo é a aplicação de provas do PROEB – Plano de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica. A data escolhida inicialmente coincide com o dia de aplicação das provas. Mesmo com essa alteração, a programação original da Mostra não modificada.
O início do evento será marcado por uma passeata, na manhã do dia 04, pelas principais ruas do centro de Formiga. Na oportunidade serão mostrados alguns trabalhos e divulgada a exposição que será realizada nos dias 05 e 06.
Ainda no dia 04, por volta de 19h00, será realizada uma ?Noite Artística? nas dependências da escola, com Momento Cívico, apresentação de danças, entre outros. A exposição dos trabalhos será aberta ao público no dia 05, de 08h00 às 12h00 e de14h00 às 18h00 e no dia 06, de 09h00 às 12h00 e de 14h00 às 19h00.
De acordo com a direção da escola, os trabalhos buscam mostrar a maneira como a arte sempre foi usada para amenizar e solucionar determinadas necessidades dos seres humanos. Serão apresentados diversos trabalhos relacionados ao tema e a determinadas épocas da história da humanidade, começando da pré-história até os dias atuais.

COMPATILHAR: