Os alunos e professores pesquisadores do Centro Universitário de Formiga expuseram seus trabalhos de Iniciação Científica durante a X MIPE (Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão), realizada de 27 a 29 de agosto de 2014, com o tema ?Ciência, Tecnologia e Sociedade?.
O evento é organizado pelo Cepep (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino a Distância) e contou com apresentações nas modalidades oral e pôster.
Na abertura do evento, no dia 27, no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?, foi ministrada a palestra com o tema: ?Pesquisa e desenvolvimento: desafios e oportunidades na sociedade contemporânea, pelo Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira.
As apresentações orais foram realizadas durante os três dias da mostra, no Salão Nobre ?Eunézimo Lima? e nas Salas de Multimeios 2 e 3. Já as apresentações de pôsteres foram na Praça de Alimentação do Prédio 1.
No encerramento, houve a premiação dos três melhores trabalhos nas seguintes categorias: Projetos do Programa de Iniciação Científica do Unifor-MG, aprovados para o ano de 2014, sem resultados parciais; Pesquisa com Resultados, Modalidade Oral; Pesquisa com Resultados, Modalidade Pôster e Resumo Escrito.
Os autores dos trabalhos vencedores receberam certificado de Menção Honrosa e a X MIPE inovou ao premiar o primeiro colocado da categoria Resumo Escrito com um tablet.

COMPATILHAR: