No domingo (25), por volta das 3h, durante patrulhamento nas proximidades de um posto de combustível no bairro Engenho de Serra, os militares avistaram uma motocicleta com dois ocupantes em atitudes suspeitas.
Ao perceber a viatura policial, o condutor da motocicleta fugiu pela rua Dr. Teixeira Soares no sentido bairro em alta velocidade. Os militares seguiram a motocicleta, que percorreu algumas ruas do bairro. Com o apoio de outras guarnições do turno, localizaram a motocicleta à rua Campos Altos, quando o passageiro saltou da moto e pulou o muro de uma casa.
O condutor da motocicleta, de 27 anos, foi abordado. Após verificação no sistema da PM, foi constatado que o indivíduo é detento da Fundação Educacional Assistencial e de Proteção Ao Meio Ambiente (Feama), estabelecimento conveniado com a Secretaria do Estado de Defesa Social para recuperação de presos condenados. A motocicleta pertence à entidade.
O suspeito confessou ser interno da fundação, cumprindo pena no regime semiaberto, e que para deslocar até a cidade teria furtado a referida motocicleta. Foi acionado o responsável pelo estabelecimento, que ao tomar conhecimento do ocorrido prestou queixa de furto, de acordo com o Boletim de Ocorrência 13.479.

Comentários
COMPATILHAR: