Um motorista de 32 anos foi detido ao ser flagrado com uma carga de aço furtada na quarta-feira (12). De acordo com a Polícia Rodoviária Militar (PRF), o caminhão seguia pela BR-262 e foi interceptado em Bom Despacho.

Ainda segundo a PRF, o veículo foi parado pelos agentes durante as fiscalizações de rotina. Ao ser abordado, o homem demonstrou nervosismo chamando a atenção da corporação.

A polícia disse também que ao analisar os documentos de porte obrigatório, entre eles, a nota fiscal da carga, foram observados indícios de adulteração da nota. A fraude foi comprovada após verificação no sistema de emissão de notas do Estado.

 Destino da carga

Na nota fiscal original do produto, a carga deveria ser entregue em Bocaiuva, no norte de Minas. Entretanto, na nota adulterada apresentada pelo motorista constava que a cidade de destino do material seria Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O veículo foi carregado em Contagem. A carga conforme a polícia, é estimada em cerca de R$ 200 mil. A PRF disse ainda que foi localizado o proprietário da carga. Ele disse que havia perdido o contato com o motorista e que suspeitava do extravio do material.

Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão e a carreta foi apreendida e rebocada para um pátio credenciado da polícia.

Fonte: Tapiraí tv

COMPATILHAR: