Um motorista do sexo masculino, que não teve a idade divulgada, morreu após se envolver em um acidente na BR-262, em Nova Serrana, nessa quarta-feira (22).

De acordo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um caminhão atingiu a traseira de outro.

Conforme o Samu, no local do ocorrido, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz averiguou que o motorista de um dos caminhões estava preso às ferragens e em óbito. O condutor do outro caminhão não ficou ferido.

As equipes do Corpo de Bombeiros também estiveram no local e a Triunfo Concebra, responsável pela administração da via, também deu apoio no atendimento da ocorrência.

Os bombeiros disseram que, segundo informações colhidas no local, um saco de cimento teria caído de um veículo que trafegava à frente dos caminhões envolvidos no acidente, o que provocou uma grande nuvem de poeira.

Uma carreta bitrem tanque, que transportava álcool, reduziu a velocidade e acionou os sinais luminosos intermitentes. Contudo, o veículo que vinha logo atrás não conseguiu parar e bateu na traseira da carreta. Foi necessário fazer o transbordo da carga de álcool para a retirada do corpo do motorista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista ficou interditada durante nove horas, para transbordo do etanol, ocasionando cerca de 4 km de congestionamento.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de rotina. Não foi informado para onde o corpo da vítima fatal foi encaminhado.

Fonte: G1

COMPATILHAR: