Um homem de 53 anos foi preso na sexta-feira passada, (03) depois de bater na traseira do carro do delegado de Polícia Civil de Arcos. O acidente ocorreu na rua Getúlio Vargas, próximo à Prefeitura. Segundo o Boletim de Ocorrências, o motorista Carlos Roberto Teixeira que dirigia um Celta placas NZJ-5042, alegou que não conseguiu parar quando o delegado, que conduzia Fiat Uno, placas GSZ-2620, freou o veículo por causa de um caminhão, momento em que ocorreu a batida. Dr. IRINEU, Delegado de Polícia Judiciária da comarca de Arcos disse que o Celta estava em alta velocidade e por isso não conseguiu parar.
De acordo com a PM, Carlos Roberto não portava o documento do veículo, nem sua CNH. Ao ser questionado sobre os documentos ele disse que sua habilitação está retida na Delegacia devido a problemas de saúde, e que está afastada pelo INSS, conforme cartão da previdência, que o impede de dirigir. O motorista também apresentava sintomas de embriaguez e ao ser questionado sobre tal situação, afirmou que se tratava do feito dos remédios.
Ao concordar em se submeter ao teste do bafômetro, Carlos Roberto foi levado até a sede Polícia Rodoviária de Formiga, mas não conseguir soprar o aparelho. Já no hospital o médico de plantão atestou o estado de embriaguez.
O motorista foi preso. O veiculo GM Celta foi removido para o pátio do socorro Lira. O Fiat Uno foi liberado para seu condutor.

COMPATILHAR: