Um homem foi preso após tentar trocar de lugar com cachorro durante uma blitz policial, nos Estados Unidos. O motorista estava dirigindo acima da velocidade permitida quando foi abordado por uma viatura. O cachorro estava no banco do passageiro e o fato foi registrado no fim de semana pelo departamento de polícia de Springfield, Colorado.

Em postagem na página oficial do Departamento de Polícia de Springfield, no Facebook, os policias relataram que o motorista dirigia a 84 km/h em uma local cujo limite de velocidade é de 48 km/h. Ao ser abordado, o motorista que segundo a polícia apresentava sinais de embriaguez tentou trocar de lugar com o cachorro que estava no banco do passageiro e fugiu a pé.

O suspeito, no entanto, foi preso cerca de 20 metros do veículo. “Foi descoberto que o homem estava dirigindo de Las Animas para Pueblo e se perdeu em Springfield. Também descobrimos que ele dois mandados de prisão em aberto“, relata a polícia americana.

Após atendimento médico, o homem foi autuado e preso acusado de dirigir sob influência de álcool e/ou drogas, de estar acima da velocidade permitida para a via e por resistir à prisão.

O cachorro foi encaminhado ao um conhecido do motorista e não sofreu nenhum tipo de ‘penalidade’ ou acusação.

Ele foi solto apenas com uma advertência.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPATILHAR: