O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) oficializou na tarde desta sexta-feira (4) a recomendação dada à Federação Mineira de Futebol (FMF) para banir a Torcida Organizada Galoucura de estádios de futebol em todo o Brasil pelo período de seis meses. A recomendação vem após os atos de violência na partida da seleção brasileira, realizada no Mineirão, na terça-feira (1º).

Na quinta-feira (3), a Galoucura já havia se posiconado em relação ao pedido do MP, mas o órgão ainda não havia publicado oficialmente a recomendação. Na ocasião, a organizada mencionou que a proibição era apenas para frequentar os estádios Mineirão e Independência, porém, o pedido é referente a todos os estádios do país.

“O MPMG recomendou à FMF o banimento temporário dos estádios de todo o país da Torcida Organizada Galoucura, do Atlético, pelo período de seis meses. A medida foi tomada após o registro de atos de violência ocorridos no jogo entre Brasil e Paraguai, no Mineirão”, publicou o órgão estadual.

Na partida no Mineirão, a Polícia Militar foi acionada e conduziu 21 cidadãos identificados como atleticanos. Quatro dos agressores reconhecidos pelas autoridades foram presos e denunciados por tentativa de homicídio contra dois outros homens. Uma das vítimas segue internada em estado grave, devido a traumatismo craniano.

Fonte: SuperFC/ O Tempo

COMPATILHAR: