Estadual

Mulher esquece frango no forno e igreja pega fogo

Uma Igreja localizada no bairro Santa Maria, na região Oeste de Belo Horizonte, pegou fogo, neste domingo (14), após um frango ter sido deixado no forno.

Segundo os bombeiros, o incêndio ocorreu na cozinha do local. Uma mulher teria colocado o alimento no forno e foi ao salão da igreja.

Ao voltar, sentiu um cheiro de queimado e tentou apagar o incêndio. Vizinhos que viram o fogo também tentaram apagar as chamas, mas não conseguiram.

Segundo o Tenente Reis, do Corpo de Bombeiros, o local não possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e a causa do que provocou o fogo será investigada.

“O espaço é pequeno e tem pouca ventilação. Isso contribuiu para as chamas e a inalação de fumaça. Os vizinhos até tentaram apagar o fogo, mas não tiveram êxito. Sabemos que a mulher deixou um frango no forno, mas o que provocou o incêndio não sabemos. Se foi vazamento de gás, defeito. Terá que ser investigado”, conta. “O local não tem o AVCB e o proprietário será notificado. É importante o laudo para que sejam feitas ações de prevenção”, completa.

Hoje teria um almoço no templo religioso e por isso a mulher estava preparando o frango. Ela precisou ser encaminhada à UPA JK, em Contagem, por inalar muita fumaça. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Fonte: G1