A Secretaria de Estado de Saúde (SES) investiga um caso suspeito de infecção por coronavírus, o primeiro no Brasil. Trata-se de uma mulher, de 35 anos, que está no hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte.

A paciente esteve na China, país onde 17 pessoas já morreram devido à doença. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul, nessa terça-feira (21), com sintomas da enfermidade. A mulher desembarcou em BH no último dia 18.

O caso ainda é tratado como suspeito, já que os sintomas respiratórios da paciente eram compatíveis com a infecção, que pode matar.

“Apesar de não apresentar qualquer sinal indicativo de gravidade clínica, a paciente foi conduzida rapidamente para o HEM (Hospital Eduardo de Menezes) para observação cuidadosa em ambiente hospitalar. O hospital foi prontamente acionado pelo CIEVS-MG e CIEVS-BH e se organizou em poucos minutos para receber a paciente. Todas as medidas assistenciais para redução de risco de transmissão foram tomadas”, informou a SES.

 

Fonte: Matéria do Hoje em Dia||https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/sa%C3%BAde/mulher-internada-em-belo-horizonte-%C3%A9-o-primeiro-caso-suspeito-de-coronav%C3%ADrus-no-brasil-1.768277
COMPATILHAR: