Uma mulher de 44 anos morreu soterrada após uma forte chuva que atingiu a cidade de Divino, na Zona da Mata de Minas Gerais, na madrugada desta sexta-feira (19). De acordo com a Defesa Civil da cidade, ela estava em casa com o marido e três filhos e todos dormiam quando parte da residência desabou.

Os outros quatro familiares conseguiram sair do local apenas com escoriações. Já Sheila Teres Dornelas Costa, de 41 anos, ficou soterrada e morreu. Vizinhos conseguiram retirar o corpo dela dos escombros e a Defesa Civil e a Polícia Civil foram acionadas para o local. O corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal de Muriaé, na mesma região. 

Além da morte, a Prefeitura da cidade informou que foram registrados diversos alagamentos e deslizamentos de terra. Há pelo menos 25 famílias desalojadas que foram para a cada de parentes e amigos e três desabrigadas que foram levadas para uma escola municipal da cidade. A prefeitura está contabilizando os estragos e prestando assistência social às vítimas.

A morte ainda não entrou para o boletim da Defesa Civil do Estado que contabiliza 13 óbitos no período chuvoso de 2020 e 2021 até o momento em Minas Gerais. 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: