Uma mulher de 38 anos caiu em uma cisterna profunda no município de Taiobeiras, Região Norte de Minas, na manhã dessa segunda-feira (1º). Presa em uma profundidade de aproximadamente 20 metros, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o resgate.

Segundo o marido, ela saiu de casa por volta das 4h30 para colher pequi e ao passar em cima da tampa de uma cisterna seca, afundou de uma vez. Ele relatou que como o dia ainda não havia amanhecido, a luminosidade do percurso era baixa. Horas depois ela foi encontrada pelo marido, que acionou a PM e os bombeiros.

Os militares foram até o local e isolaram a área do acidente até que as equipes de bombeiros e do Samu chegasse ao local. Foi montada uma estrutura de salvamento da vítima.

De acordo com a sargento Ana Paula, do 8° Pelotão, na cidade de Salinas, a vítima foi encontrada com vida na chegada dos militares ao local, mas com escoriações pelo corpo, fraturas nas duas pernas e em um dos braços (perna esquerda fratura exposta) e chegou a entrar em parada cardiorrespiratória duas vezes no local.

“A equipe, utilizando os equipamentos de salvamento terrestre, entrou na cisterna e o militar fez a avaliação da vítima. Então ele fez o salvamento dela e a entregou para os socorristas que estavam no local”, explicou.

No local, ela foi avaliada pela equipe do Samu e conduzida para um hospital de pronto atendimento na cidade de Taiobeiras.
 
“O Corpo de Bombeiros orienta acerca dessas cisternas, poços e fossas, a sua vedação. É muito comum na região, mas é importante ressaltar que a vedação desses locais seja feita corretamente. E ainda a sinalização para que pessoas que transitam por estes locais possam se resguardar para evitar acidentes graves como este ocorrido”, alerta sargento Ana Paula. 

O local foi mantido isolado e em segurança pela Polícia Militar.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: