Uma mulher de 68 anos foi responsável por um rombo de mais de R$ 8 milhões (U$ 1.5 mi) em escolas públicas nos Estados Unidos. O motivo? Roubo de asas de frango. Vera Liddell se declarou culpada e foi condenada a nove anos de cadeia.
Liddell, moradora de Chicago, no estado do Illinois, trabalhava como diretora de alimentação no distrito escolar de Harvey, zona noroeste da cidade. Em fevereiro de 2020, quando as escolas fecharam devido à pandemia da covid-19, a mulher começou o esquema de roubo da comida que deveria ir para as casas dos alunos, que estudavam remotamente, mas eles nunca receberam. Ela tinha o cargo há 10 anos.
A mulher, por quase três anos, usava uma Van de transportes da própria escola para desviar os alimentos e levá-los para casa. Não há informações do que ela fazia com tanta comida. Segundo o promotor responsável pelo caso, foram mais de 11 mil caixas roubadas durante o período, afirmou o New York Post.
Os diretores escolares do distrito começaram a desconfiar que algo estava errado quando o gasto anual para a alimentação ultrapassou o orçamento em mais de 300 mil dólares (mais de um milhão e meio de reais), bem antes do fim do ano letivo.
Uma investigação foi lançada e todo o esquema foi descoberto. Ela foi indiciada por roubo e por liderar um esquema criminoso em fevereiro de 2023. Vera Liddel se declarou culpada no tribunal e foi condenada a nove anos de prisão na última semana.
Fonte: O Tempo
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA