Uma mulher de 58 anos foi presa pela Polícia Civil, na quarta-feira (14), suspeita de integrar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas nas cidades de Papagaios e Maravilhas. A mulher foi detida em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte, no Bairro Paquetá.

As investigações da Polícia Civil apontaram que a investigada ocupava posição de liderança no grupo, desarticulado em decorrência da Operação “Cobra”, quando 15 pessoas foram presas.

A mulher foi localizada em Betim após levantamentos da Civil sobre o paradeiro dela. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Papagaios, com apoio de policiais civis lotados na Delegacia Regional em Pará de Minas.

Após a prisão, a investigada foi encaminhada ao sistema prisional.

Investigações

De acordo com a Civil, as investigações começaram depois após homicídios de membros de um grupo criminoso rival e aponta o sobrinho da suspeita como o mandante.

Com o andamento das investigações, a Civil descobriu que o sobrinho e a tia seriam os líderes de uma organização criminosa, formada por dezenas de integrantes, voltada para o tráfico de drogas em Papagaios e Maravilhas, com repercussões nos municípios de Betim e Pará de Minas.

A mulher seria como um membro oculto do grupo e não tinha antecedentes. Ela atuava nos bastidores com a compra de armas e participação na gestão da organização, ao lado do sobrinho. Com isso, a Polícia Civil representou à Justiça pela expedição de mandados de prisão temporária e preventiva, bem como de busca e apreensão contra envolvidos no grupo criminoso.

Fonte: G1

COMPATILHAR: