Uma mulher de 35 anos, mordida pelo próprio cachorro da raça chow-chow, na cidade de Rondônia, no Sul de Santa Catarina, postou em suas redes sociais a primeira cirurgia para reconstrução do lábio. O animal arrancou o lábio da dona no dia 5 de maio, na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia.
No dia do acidente, Natani Santos contou que, como de costume, Jacke pulava em seu colo todos os dias, pedia carinho e lambia seu pescoço, já que ela não o deixava lamber seu rosto. Sentada em uma cadeira, ela contou que chegou a passar o pé no animal para fazer carinho em sua barriga, quando ela pulou novamente em seu colo e abraçou o cachorro. Nesse momento, com o rabo balançando, ele rosnou e mordeu.
“Foi uma mordida só, ele mordeu e saiu. Eu já senti o sangue escorrendo, meu marido e meu filho estavam perto de mim e eu saí correndo. Quando olhei no espelho, fiquei assustada, tentei apertar para não soltar e meu marido veio com o pedacinho do meu lábio que soltou. Ele encontrou no chão”, detalhou ela, em suas redes sociais.
Primeira operação de reconstrução do lábio
A primeira operação de reconstrução do lábio de Natani aconteceu nessa segunda-feira (26), em Santa Catarina, pelo médico Raulino Brasil, com o ‘Projeto Leozinho Reconstruindo Faces’, que oferece cirurgias gratuitas para pacientes de baixa renda com deformações faciais.
Em um post nas suas redes sociais, o médico destacou que a primeira fase da cirurgia foi especialmente desafiadora.
“O mais difícil foi conquistar a dimensão entre o lábio e o nariz — uma área delicada, onde realizamos um retalho cirúrgico com muito cuidado e precisão”, disse ele.
Conforme o doutor, na segunda fase, que está por vir, serão feitos enxertos, completando o processo de reconstrução. “O objetivo é oferecer à paciente uma vida com mais dignidade e bem-estar”.
O médico Raulino é o mesmo que operou a influenciadora Mariana Michelini, que perdeu o lábio em uma harmonização com PMMA em 2020 no interior de SP. Ela também fez a cirurgia de forma gratuita.
Fonte: Talyssa Lima/ Itatiaia