O secretário de Saúde de Lagoa da Prata, Geraldo de Almeida confirmou, por meio de entrevista, à Rádio Veredas, nesta terça-feira (2) a primeira morte em decorrência da Covid-19 na cidade.

Segundo ele, trata-se de uma mulher, de 54 anos, que tinha outros problemas de saúde.

“O resultado chegou agora no final da manhã e então veio confirmado o primeiro óbito de Covid-19 para um residente no município de Lagoa da Prata. À família os nossos sinceros sentimentos, fica aqui o consolo de termos dado a assistência necessária no momento necessário – infelizmente é uma situação que estamos enfrentando no mundo e é mais uma vida que esse inimigo invisível leva”, disse o secretário. 

Aumento dos casos

Geraldo disse que a curva de contágio de Lagoa da Prata não é diferente das demais cidades da região.

“A curva de crescimento dos casos identificados na região Centro-Oeste onde nós temos 53 municípios que são monitorados diariamente pela vigilância epidemiológica da regional de Divinópolis, é a mesma do nosso município e nós temos um aumento diário de casos em toda a região mantendo a mesma média de casos notificados – aqui no município a diferença está em casos identificados – aqui nós estamos identificando mais rapidamente os casos e isso nos permite um controle maior a partir do momento que nós passamos a monitorar as nossas equipes de saúde todos esses casos diariamente”, disse.

 Nessa segunda-feira (1º) a Secretaria de Saúde contabilizava 111 casos positivos, com 8 desses em internação hospitalar.

Fonte: Jornal O Papel

COMPATILHAR: