Uma mulher trans, de 35 anos, foi agredida verbalmente e espancada por quatro homens no Conjunto IAPI, no bairro São Cristóvão, na Região Noroeste de BH. As agressões aconteceram após a vítima sair de uma das casas que ela fazia faxina na noite do último dia 16.

De acordo com a advogada da vítima, Cristiane Marra, o crime aconteceu no início da madrugada, quando sua cliente saiu da casa de uma amiga para retornar a sua residência, no bairro Santo André, próximo dali. Ao chegar na praça, ela foi abordada por um grupo de homens que passou a agredi-la verbalmente.

Você tem que morrer, não merece viver e é filha do capeta” foram alguns dos xingamentos proferidos pelos suspeitos. Diante da recusa da vítima em responder as agressões, os homens passaram a espancá-la com chutes e socos.

Vídeo gravado por populares mostram a mulher trans sendo agredida por quatro homens. Ela ainda tenta se defender, mas é espancada pelos suspeitos. De acordo com a advogada, em dado momento, sua cliente conseguiu correr e retornar para a casa da amiga para, posteriormente, ir embora.

A mulher trans sofreu diversas lesões devido às agressões, segundo a defensora. Dois dias após o crime, acompanhada de sua advogada, ela procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrências. Ela passou por exame de corpo de delito.

Devido a violência, a mulher que trabalha como faxineira em diversos apartamentos do conjunto IAPI, teme voltar ao trabalho por medo de ser vítima de novas agressões. Segundo a defensora, moradores relataram que os agressores são pessoas conhecidas na região por frequentarem a praça onde o caso ocorreu.

 

Fonte: Hoje em Dia

 

COMPATILHAR: