A 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga realizou uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento ocorreu nesta segunda-feira (10) e foi presidido pelo comandante Major PM Wellington Levy Teixeira, acompanhado de oficiais e praças, além do delegado regional Dr. Ricardo Augusto Bessas.
Estiveram presentes e foram homenageadas a Dra. Luciana de Sousa da Silva e Dra. Maria Eduarda dos Santos, ambas delegadas de Formiga, a segundo-tenente PM Maria Tereza pertencente a Seção de Assistência à Saúde do 23º BPM de Divinópolis e a assistente administrativa, Emiliana Cássia da Silva.
O major Levy, ao fazer o uso da palavra destacou o importante papel da mulher, desde os primórdios da humanidade até os dias de hoje, principalmente a inserção no mercado de trabalho.
De acordo com o comandante, a data é de extrema importância, acrescentando ainda que assim como a discriminação racial, ainda existem preconceitos em relação à mulher. ?No espaço importante que a mulher ocupa dentro da sociedade atual, e por todas suas conquistas, a classe feminina precisa ser valorizada. E o Dia da Mulher referencia todos esses pontos?, comentou.
Finalizando, o comandante afirmou que ?O dia 8 de março é uma forma de comemorar a ascensão das mulheres, e também, de reconhecimento do papel feminino dentro da sociedade?. Cada uma das homenageadas recebeu uma rosa como símbolo de sabedoria e brilhantismo da mulher.

COMPATILHAR: