O muro do Cemitério da Paz, no Centro de Divinópolis, desmoronou durante a noite dessa sexta-feira (31). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a estrutura desabou em uma área isolada e ninguém se feriu. Vistorias são feitas no local.
A Prefeitura, responsável pelo cemitério que fica na Avenida Paraná, informou que aproximadamente 30 jazigos foram atingidos.
O deslizamento ocorreu após uma obra ao lado ter sido interditada pela Procuradoria Geral do município, diante dos riscos apresentados. A assessoria de comunicação do município informou que foi detectada falta de projeto arquitetônico e também do alvará para a etapa que estava sendo feita.
Segundo o assessor de comunicação da Prefeitura, Evandro Araújo, estava prevista, desde sexta-feira (31) uma força-tarefa para retirada dos restos mortais dos túmulos que estavam na área de risco.
“Eles iam ser levados para o Cemitério Parque da Colina até que a estrutura fosse refeita. Íamos retirar em caráter de urgência e, em seguida, notificar as famílias. Porém o deslizamento ocorreu antes que esse trabalho fosse feito”.
Cemitério fechado
O cemitério está fechado para visitação, enquanto agentes de segurança pública analisam os riscos de novos desmoronamentos. A Prefeitura disse ainda que atua no sentido de minimizar as consequências do acontecimento.
Uma reunião com os responsáveis pela obra está prevista para a próxima segunda-feira (3) no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis.
“O cemitério permanece fechado até segunda-feira (3) quando a Defesa Civil entregará um laudo apontando os riscos. A partir da reunião a Prefeitura vai anunciar às famílias os procedimentos que serão tomados”, informou o assessor.
Fonte: G1||