O músico multi-instrumentista Giovanni Leão lançou um novo trabalho autoral nas plataformas Spotify, Deezer e YouTube.

Intitulado “Novo Cais”, o EP de 4 músicas chega um ano após seu antecessor “Vento Lunar”, e é considerado pelo autor como uma continuação. “Vejo os 2 como lado A e B de um mesmo disco, pela semelhança nos processos de composição e principalmente de arranjo, com uma estética setentista”, destacou.

O trabalho chega em meio às dificuldades impostas pela pandemia e serviu como um alento para Giovanni. “Foi a maneira que encontrei de seguir conectado com a música e a arte nesse período sem apresentações ao vivo e de pouca interação com outros músicos. E dessa vez, tive a oportunidade de gravar no estúdio Ilha do Corvo, e as sessões com o produtor Leonardo Marques foram muito enriquecedoras para mim como músico e até um pouco terapêuticas em meio ao isolamento e ao trabalho no hospital”.

Além de assinar novamente as composições, letras, arranjos e performance nos instrumentos, Giovanni contou dessa vez com a participação do flautista Bruno Teixeira e do percussionista Paulo Santos na faixa instrumental Coleta na Mata.  “Foi incrível o contato com os dois no estúdio. O Bruno é um dos grandes flautistas de choro de Belo Horizonte e trouxe grande sensibilidade às canções. E o Paulinho já rodou o mundo tocando com o Uakiti – ter um cara dessa grandeza assumindo as percussões foi uma verdadeira ‘viagem’”.

O EP Novo Cais está disponível somente virtualmente. A linda capa do EP foi feita pela esposa de Giovanni, Camila Costa, arquiteta e artista plástica.

Não há previsão de show ou lançamento ao vivo. Mas Giovanni mantém a esperança: um “não custa sonhar com um lançamento ao vivo com toda a banda em algum momento. Até lá, quem sabe com mais material inédito”.

COMPATILHAR: