Os músicos formiguenses têm se preparado para animarem o Carnaval em diversas cidades do Estado. São horas e horas de ensaios e estudos, tudo para agradar ao público que as espera, afinal de contas estarão representando a cidade de Formiga, que é muito respeitada musicalmente, sendo inclusive conhecida como ?Cidade Cigarra?.
Conheça a programação de algumas bandas formiguenses para o Carnaval 2010:
André Gouvea e Banda – Além de se apresentar em Formiga (dia 14), o músico fará shows em Pains (dia 13) e Bambuí (dia 15). O formiguense André Gouvea ainda deverá se apresentar em outra cidade da região, que não foi revelada.
Banda Artigo 28 – Pelo terceiro ano consecutivo, a banda fará cinco shows em São Gonçalo do Pará/MG (de sexta à terça-feira de Carnaval). De acordo com o produtor e tecladista da banda, Alex Arouca, a responsabilidade de tocar todos os dias em uma mesma cidade é muito grande, pois se a banda não agrada em um dia, no outro tem que encarar o mesmo público. Ele garante que a banda está bastante satisfeita, pois vem cumprindo bem o seu papel, por isso foi convidada pelo terceiro ano seguido.
Banda Expresso Brasil – Comandada pelo vocalista Diney, a banda formiguense vai alegrar o Carnaval de três cidades de Minas: Matozinhos, Fortuna de Minas e Santo Antônio do Monte. A banda está preparando um repertório especial e promete muita empolgação e energia nos dias do Rei Momo.
Banda Fases – O Carnaval 2010 da Banda Fases vai começar mais cedo. Já nesta sexta feira (5), os formiguenses farão show no Carnaval antecipado de João Monlevade. Na semana seguinte se apresentarão em mais quatro cidades. Na sexta e sábado (dias 12 e 13) a banda estará em Ervália, já no domingo (14) em São Gonçalo do Rio Abaixo. Na segunda feira (15), será a vez de Belo Vale assistir ao show da Banda Fases, que fechará seu Carnaval em Ponte Nova, na terça feira (16).
Banda Nova Conexão – A banda que tem como líder o vocalista Abraão fará a alegria do clube Furnastur, às margens do ?Mar de Minas?. O entusiasmo é grande e a banda Nova Conexão promete arrebentar, deixando marcada sua participação no Carnaval de 2010.

COMPATILHAR: