A Prefeitura de Córrego Fundo realizou um multirão de limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chicungunya e zica vírus.

A ação ocorreu nos bairros Imaculado Coração de Maria e São Geraldo e resultou no recolhimento de em mais de cinco toneladas de materiais que poderiam servir de criadouro para o mosquito.

Também foi realizada uma limpeza na LMG-439, do bairro São Geraldo até o bairro Mizael Bernardes, onde foram recolhidos 10 sacos de lixo.

Casos de dengue

Segundo a supervisora do Setor de Combate a Endemias, Laudenice Aparecida Leal informa já foram notificados no município 33 casos suspeitos de dengue. “Até o momento, não tem nenhum caso confirmado, 11 ainda estão aguardando o resultado”.

O Coordenador da Atenção Primária, Douglas Araújo, informou que foi confirmado 1 caso de Chicungunya. Douglas afirma que é o segundo caso em 2 anos. “Solicitamos que a população fique atenta aos sinais e sintomas dessas doenças, que cada usuário tire 10 minutos por dia para manterem seus quintais limpos. Precisamos que todos colaborem com as equipes de saúde no combate ao mosquito Aedes aegypti. Governo e sociedade fazem parte dessa luta!!”

Programação dos mutirões

A  limpeza, que faz parte do Plano de Ação 2019, vai até setembro e já foi realizada nos bairros, Bela Vista, Centro, Faria, Rosário, Eldorado, prolongamento do Santa Tereza, Imaculado Coração de Maria e São Geraldo.

Este mês, o Santa Tereza e Bom Pastor recebem o mutirão. Em julho, está programado acontecer no Floresta, Amazonas e Mizael Bernardes da Silveira. E, em setembro, o plano de ação com o mutirão de limpeza está previsto para chegar nas comunidades rurais de Falhas e Sobradinho, mas devido às notificações, a ação pode ter as datas antecipadas.

 

 

Fonte: Secom/Córrego Fundo ||

COMPATILHAR: