Quem estiver inadimplente com o comércio de Formiga poderá resolver a situação no 3º Mutirão de Recuperação de Crédito. As audiências de conciliação para renegociação das dívidas ocorrerão no prédio 4 do Unifor-MG, no dia 10 de maio, das 8 às 18 h.
O mutirão é uma parceria entre a Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agronegócios de Formiga (Acif), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Formiga (Camaf) e Unifor-MG,
Na ocasião, estagiários do centro universitário farão as audiências conciliatórias para a renegociação das dívidas e, durante as atividades, os estudantes serão orientados pelo assessor jurídico da Acif, Sérgio Lopes Rabello.
Como nas edições anteriores, as empresas interessadas em participar deverão procurar a Acif ou a CDL para entregar a documentação necessária: cópia do Título de Crédito a ser cobrado, dados do devedor (nome completo, endereço e telefone atualizados) e dados completos sobre o representante da empresa.
No mutirão, serão cobradas as notas promissórias datadas de maio de 2008 a maio de 2011 (até a data anterior à realização do mutirão). Quanto aos cheques, serão cobrados os com data de outubro de 2010 a maio de 2011. As empresas interessadas em participar têm até o dia 20 de abril para enviar a documentação às entidades.
De acordo com Sérgio Rabello, o sucesso dos eventos anteriores e o grande número de acordos que foram firmados são os principais motivos da realização de mais uma edição. ?Percebemos que o mutirão foi bom para as empresas participantes, que, quando aceitaram as condições do acordo, puderam, na maioria das vezes, receber os títulos vencidos, diminuindo a inadimplência. Mas o Mutirão também foi bom para os consumidores formiguenses que puderam regularizar sua situação e voltar a fazer compras no comércio de Formiga?, afirmou.
Mutirões anteriores
Mais de 120 pessoas compareceram ao Unifor-MG nas edições anteriores do Mutirão de Recuperação de Crédito. Do total de participantes, 85% firmaram acordos que, somados, correspondem a um valor superior a R$32 mil.

COMPATILHAR: