Com a proximidade do Natal, que é um dos períodos de maiores vendas para o comércio, a Acif, CDL e Unifor-MG, em parceria com o Sebrae e a CBMAE, realizarão o mutirão de recuperação de crédito, entre dias 18 a 22 de novembro. O mutirão é realizado com o objetivo de proporcionar às empresas a recuperação de dívidas em atraso, através de negociações diretas com seus clientes, e também para que os consumidores recuperem seu crédito para a realização de compras.
Acordos fechados e procedimentos agilizados são algumas vantagens oferecidas aos empresários para solucionar, de uma forma mais ágil e econômica, os conflitos entre empresas e consumidores.
Será oferecido um curso, com o consultor do Sebrae, Rogério Trigueirinho, abordando os temas: Código de defesa do Consumidor, Homologação de Acordos e Técnicas de Conciliação, para preparar os colaboradores das empresas que participarem do mutirão, com o intuito que estes saibam como continuar resolvendo conflitos, diminuindo assim, o percentual de inadimplência dentro das empresas.
As audiências de conciliação serão realizadas no Unifor-MG, durante o dia, com o assessor jurídico da Acif, Sérgio Rabelo.

Comentários
COMPATILHAR: