a festa de entrega das faixas aos campeões da primeira e segunda divisões do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o América por 2 a 1 ontem, no estádio Independência. Reinaldo e Jonathas fizeram os gols celestes e Luciano marcou para o Coelho.
No jogo de ontem à noite, o América não pôde contar com o zagueiro Teles e o atacante Douglas, contundidos, além do goleiro Flávio, do lateral Tiago Souza e do armador Thiago Silva, que ficaram sem contrato no início da semana e acharam melhor não atuar.
Pelo lado cruzeirense, o técnico Adlson Batista aproveitou a partida para observar e dar ritmo aos jogadores. As principais novidades foram as estréias do meia Camilo, ex-Marília, e do atacante Reinaldo, que veio do Corinthians-AL.
Quando a bola rolou, o Cruzeiro abriu o placar aos 38 min do segundo tempo. Depois de uma bola preparada de cabeça por Camilo, o estreante Reinaldo cabeceou sem chances para o goleiro Daniel.
Na volta do intervalo, aos 4 min, Léo Fortunato derrubou o atacante Maranhão na área. Luciano bateu e empatou.
O gol da vitória celeste saiu aos 33 min. Depois de uma cobrança de falta, Jonathas fez de cabeça e garantiu a vitória celeste. Pela vitória, o Cruzeiro ficou com o troféu Amizade.
Folga. Agora, o América deve dar uns dias de folga para os jogadores. O Coelho só terá partida oficial no dia 6 de julho quando enfrenta o Serra-ES, fora de casa, na estréia na Série C do Campeonato Brasileiro.

COMPATILHAR: