Após a parada para a Copa do Mundo, Atlético-MG e Atlético-GO entram em campo nesta quinta-feira (15), ás 21h, pela oitava rodada do Brasileirão. Com o Mineirão em reformas para o Mundial de 2014, o Galo mandará a partida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A partida dessa noite é de muita importância para as duas equipes, levando em conta as posições dos dois times na tabela. O Atlético-MG ocupa o18º lugar, com apenas seis pontos. A situação do xará goiano é ainda pior: É o lanterna do Brasileirão com apenas 4 pontos.
Júnior é desfalque no Galo
O Galo deve entrar em campo sem muitas alterações, o único desfalque é o experiente jogador Júnior, que participou de todos os amistosos e jogos-treino da equipe durante a parada para Copa do Mundo, mas não foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
O jogador Leandro é favorito pra ficar com a vaga, com Fernandinho ficando no banco de reservas, assim como Diego Sousa, outro recente reforço. Entre as contratações, apenas Fábio Costa começa o jogo como titular. O goleiro é a esperança da torcida atleticana, que tem sofrido com as atuações ruins de seus goleiros antecessores: Carini, Aranha, Marcelo.
Daniel Carvalho e Edilson Mendez terão de esperar a confirmação de transferência para estrearem. No ataque, Ricardo Bueno substitui Muriqui, negociado com o futebol chinês, e fará dupla com Diego Tardelli. Quem volta a jogar entre os titulares é o volante Serginho, que não atua desde setembro do ano passado. O jogador está recuperado de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Novidades entre os titulares do Dragão
Com a urgente necessidade da vitória pra se afastar da lanterna da competição, o Dragão entra em campo com duas novidades, que conseguirão vaga no time titular no último treino comandado pelo técnico Roberto Fernandes. O lateral Dida entra na vaga de Márcio Gabriel, lesionado. Já o meio-campo William que chegou do Goiás, terá a responsabilidade de armar as jogadas juntamente com Robston.

?Fui muito bem recebido nesta volta ao Atlético. O torcedor pode esperar bastante motivação da minha parte. vou fazer o meu melhor nessa partida pra ajudar a minha equipe?, afirmou Dida que atuou no time em 2006 e 2007 em entrevista ao site oficial.

Comentários
COMPATILHAR: