No feriado do dia 1º de maio, o Nacional Esporte Clube (NEC) comemorou seus 53 anos de fundação. A festa foi marcada por várias partidas de futebol, com a participação de clubes formiguenses e da cidade de Piumhi. Houve muita música e diversão no Campo do Nacional, que ficou lotado o dia todo.
Pela manhã, houve o hasteamento das bandeiras e dois jogos da categoria veteranos entre o Nacional e o time formiguense Beira Rio. A primeira partida terminou empatada em 1 a 1 e na segunda o Nacional venceu por 3 a 2.
Na categoria infantil, o Nacional 1 venceu o Nacional 2 pelo placar de 2 a 0. No feminino, o Nacional derrotou por 5 a 0 o time do bairro Rosa Mística.
Os jogos da tarde foram disputados entre o Nacional e a Associação Atlética, da cidade de Piumhi. No segundo quadro, o Nacional perdeu por 2 a 0. Já no primeiro quadro, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Fundado em 1º de maio de 1960, o Nacional sempre participa dos campeonatos da cidade e de vários torneios, disputa amistosos em Formiga e cidades da região e já revelou vários atletas para o futebol amador e até mesmo para o profissional.

COMPATILHAR: