Mais uma intervenção está sendo realizada no Sistema MG-050/BR-265/BR-491. A nova frente de trabalho está instalada entre o km 296,75 e o km 298,85 da rodovia MG-050, em Capitólio e corresponde a obras de terceira faixa e correção de traçado.
A Concessionária Nascentes das Gerais informa que vai investir R$ 6 milhões no trecho em obras, com a geração de 50 empregos. O tráfego não precisará ser desviado no primeiro momento das obras, contudo, a concessionária solicita que os usuários respeitem a sinalização implantada. O prazo previsto para a conclusão é de 426 dias.
Obras de correção de traçado contribuem para diminuir a sinuosidade da pista existente, tornando a viagem mais confortável e segura. A terceira faixa, por sua vez, propicia a existência de novos pontos de ultrapassagem. ?Essas duas intervenções contribuem para a modernização do Sistema MG-050?, afirma Joselito Castro, diretor-executivo da Nascentes das Gerais.
Até o momento, a concessionária entregou aos usuários quase 50 quilômetros de terceira faixa, 14 quilômetros de duplicações e mais de seis quilômetros de correções de curva. Tais obras integram o pacote de investimentos realizado pela Nascentes das Gerais na rodovia, que totalizam aportes superiores a R$ 500 milhões em melhorias e na operação da malha viária.

COMPATILHAR: