O concurso ?Mandando Bem no Trânsito? recebe até a próxima segunda-feira (10) trabalhos feitos por alunos, professores e escolas localizadas a até cinco quilômetros de distância do Sistema MG-050/BR-265/BR-491 que tenham como mote o tema: ?Foi acidente ou imprudência? Inclua a segurança no seu caminho?. Podem participar escolas que integram o programa de educação para o trânsito da Concessionária Nascentes das Gerais. As escolas podem apresentar projetos educativos para os ensinos médio e fundamental. Já os alunos poderão concorrer com frases e desenhos.
Haverá um júri multidisciplinar que levará em conta a relevância do trabalho em cada categoria que contribua para conscientizar e alertar para a necessidade da promoção da educação para o trânsito. É a segunda edição do concurso, que na primeira edição recebeu centenas de frases, desenhos e projetos analisados.
A coordenadora de comunicação e ouvidora da Nascentes das Gerais, Marcelina Liberato, reforça que a participação deste ano será marcada pela qualidade do material recebido e lembra que as escolas ainda podem participar do concurso. ?Já recebemos mais de 300 trabalhos. Quem ainda não participou, dá tempo. Além do concurso, está em jogo a formação de jovens que serão fundamentais para reverter a tragédia no trânsito brasileiro?, diz.
De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o quarto colocado no ranking mundial de mortes por acidentes de trânsito, com 60 mil óbitos por ano, atrás apenas da China, Índia e Nigéria. O valor gasto pelo país com acidentes de trânsito, conforme a própria ONU, fica na casa de R$ 50 bilhões.
O ?Mandando Bem no Trânsito? é uma ferramenta para despertar a consciência de alunos, professores e familiares para o problema. O concurso é uma maneira de estimular as 208 escolas e os 100 mil alunos atendidos pelo programa de educação no trânsito desenvolvido pela Nascentes das Gerais.
Para participar do concurso, as escolas deverão enviar as inscrições individuais para o endereço: Av. Joaquim André, 361 – Bairro Santa Clara – Cep. 35.500-712 – Divinópolis, aos cuidados do Programa de Gestão Social. Os trabalhos das escolas e alunos devem ser postados até o dia 10 de novembro de 2014 (o regulamento na íntegra pode ser acessado no www.nascentesnet.com.br).

COMPATILHAR: