A Concessionária Nascentes das Gerais vai liberar a partir do meio-dia desta próxima segunda-feira (9) mais um trecho duplicado da MG-050, em Mateus Leme, entre os quilômetros 64,6 e 66,9. Dessa forma, a rodovia passa a ter pista dupla do quilômetro 57,5 ao 64,6, totalizando 7,1 quilômetros. A Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, investiu R$ 33 milhões apenas no trecho de Juatuba a Mateus Leme.
O gestor de engenharia da Concessionária Nascentes das Gerais, Alex Melo, explica que ao longo da próxima semana serão efetuados serviços complementares no trecho duplicado, como: execução de barreira New Jersey (separador de pista), implantação de sinalização horizontal e vertical, construção de canteiro central e finalização das alças de retorno. ?O tráfego ocorria em uma pista apenas por causa das obras e assim não podíamos executar as etapas finais da duplicação. Agora, com a pista dupla terminada, vamos concluir os serviços?, diz.
Segundo Melo, o trecho da MG-050 entre Juatuba e Mateus Leme recebe 12 mil veículos diariamente. ?A pista dupla aumentará o conforto dos motoristas e dos pedestres que utilizam a MG-050 diariamente entre Juatuba e Mateus Leme?, declara Melo.
O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 é a principal via de ligação entre o Centro-Oeste e o Sudoeste de Minas Gerais e tem 371,4 quilômetros de extensão. Desde junho de 2007 é administrado pela Concessionária Nascentes das Gerais por meio da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do setor de infraestrutura rodoviária nacional, desenvolvida pelo Governo de Minas. Ao todo, já foram investidos R$ 271 milhões em obras de melhorias e na operação da estrada sob concessão.

COMPATILHAR: