O Cruzeiro fecha a quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro recebendo a Chapecoense, na próxima quinta-feira (20), às 21h, no Mineirão e entrará em campo sabendo se poderá, com uma vitória, entrar no G-4 da competição, grupo que garante vaga na elite no ano que vem.

Se chegar à quarta vitória seguida neste início de Segundona, a Raposa pode terminar a rodada no máximo na terceira posição, atualmente ocupada pelo Operário-PR com cinco pontos. O líder Paraná, que soma sete, assim como o segundo colocado Juventude, que tem a mesma pontuação, não podem ser alcançados pelos celestes.

Ganhando da Chapecoense, o Cruzeiro ganha duas posições com certeza. Uma do time catarinense, e outra do América, que já entrou em campo pela quarta rodada e empatou sem gols com o Juventude na última segunda-feira (17), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Neste caso, o time de Enderson Moreira já seria sétimo colocado e precisaria ultrapassar pelo menos três equipes à sua frente para terminar a quarta rodada já dentro do G-4.

Secador

Três dos quatro clubes que a Raposa precisa “secar” entram em campo nesta terça-feira (18). E eles não podem vencer. Um empate é suficiente. São eles o Operário-PR, que recebe o CSA, às 19h15, em Ponta Grossa; o CRB, que encara o Brasil-RS, às 2h30, em Maceió; e o Cuiabá, que joga contra o Confiança, também às 21h30, em Cuiabá.

O quarto clube que pode ser superado pelo Cruzeiro nesta quarta rodada é o Vitória, que fecha o G-4 ocupando a quarta posição e recebe o Náutico, nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Barradão em Salvador.

Portanto, os cruzeirenses precisam que da lista que conta com Operário-PR, CRB, Cuiabá e Vitória, pelo menos três deles empatem nesta quarta rodada para que uma vitória sobre a Chapecoense, na próxima quinta-feira, no Mineirão, determine a entrada do time de Enderson Moreira no G-4 da Série B.

A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Matéria do Hoje em Dia

COMPATILHAR: