O nível do Lago de Furnas atingiu a sua maior média do ano no sábado (22). Segundo a atualização diária disponibilizada no site da Prefeitura de Capitólio, é possível perceber que os dados apontam que o nível atual é de 758.84 metros, faltando 9,16 para atingir o nível máximo, que é de 767,5.

Ainda conforme os dados do histórico, é possível ver que entre julho de 2015 e janeiro de 2020, o nível de água do lago chegou a 765 metros de sua capacidade, quase chegando ao máximo, em julho de 2016.

De acordo com a administração, a medição do Lago de Furnas é feita para que gere conforto e segurança à população e aos turistas.

Mar de Minas

Considerado o “Mar de Minas”, o Lago de Furnas é a maior extensão de água do estado e um dos maiores lagos artificiais do mundo. Alimentado por nascentes e rios de águas cristalinas, cobre uma superfície de 1.406,26 km², recriando paisagens em 34 municípios fazendo da região um reduto de pescadores, navegadores e turistas em busca de beleza e repouso.

Na região é possível tomar banho de cachoeiras, nadar em lagos azuis e praticar atividades como o camping. As belezas naturais do Lago de Furnas atraem muita gente para os clubes, hotéis, resorts e casas de temporada durante as férias e feriados.

 

Fonte: G1||
COMPATILHAR: