Parece que a onda de terrorismo que se instalou após a morte do terrorista Osama Bin Laden está percorrendo todos os lugares, até a cidade de Formiga foi incluída no clima de desconfiança que ronda os populares, quando na última quinta-feira (5), policiais militares encontraram uma bolsa camuflada em frente à Escola Estadual Rodolfo Almeida, suspeita de conter uma bomba. Para o alívio de todos, existiam apenas roupas e objetos pessoais de um indivíduo que havia perdido a bolsa e estava preso por furtar uma loja na manhã daquela quinta-feira.
Outro fato inusitado aconteceu no bairro Dom Joaquim, na região nordeste de Belo Horizonte. O que seria apenas um presente de Dia das Mães acabou se transformando em um pesadelo, na tarde deste domingo (8), para uma aposentada moradora do bairro que recebeu um presente de grego.
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher recebeu uma caixa contendo o que deveriam ser apenas flores. O problema é que, dentro da caixa, havia um artefato que parecia ser uma bomba.
Ainda segundo a polícia, não se tratava de uma bomba, propriamente, porque faltava o dispositivo de explosão. Ainda assim, fica clara a ameaça por trás do ?gesto?.
Um inquérito será instaurado para investigar o caso. A mulher, que ainda não prestou depoimento, deve ser ouvida pela polícia ainda nesta semana.
Segundo a Polícia Civil, ainda não há suspeita de quem poderia ter enviado o artefato.

COMPATILHAR: