O Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, entrega nesta quarta-feira (9), em Brasília, as primeiras 90 novas carteiras de pescador profissional, mais modernas e resistentes.
Essa primeira remessa será destinada aos pescadores do Distrito Federal, que atuam em especial no Lago Paranoá. Ao longo de 2013 mais de um milhão de carteiras serão distribuídas, com tecnologia QR Code para armazenamento de informações.
Antes de recebê-las, porém, os pescadores irão assinar um protocolo de entrega do MPA com dispositivo de segurança para combate a fraudes.
Além de permitir uma fiscalização mais ágil e segura das atividades no setor pesqueiro, a nova carteira garante mais tranquilidade aos profissionais da pesca.
Em 2012, o MPA desburocratizou a concessão da carteira, ao eliminar a necessidade de renovação periódica. Este processo prejudicava aqueles que vivem e trabalham em locais distantes ou remotos.
A solenidade, na sede do MPA, será transmitida por videoconferência para as superintendências federais da pesca e aquicultura do País.

COMPATILHAR: