A nova diretoria do Guarani-MG foi eleita e tomou posse na noite dessa quarta-feira (20). A reunião ocorreu na sede do clube, com a presença dos conselheiros, seguindo todas as recomendações de prevenção ao Covid-19. Nivaldo Batista, conhecido como Araújo, foi eleito por aclamação para suceder Vinícius Morais para 2020/2022.

Ex-atleta e dirigente do clube, Araújo terá Bruno Quirino como vice-presidente. Junto com eles assumem Marcelino Gonçalves, Carlos Alberto Muniz Júnior, Maurício Mendonça e Gilberto Lázaro.

No Conselho Deliberativo, Alessio Salomé assume por mais um triênio (2020/2023). Desta vez, junto com ele, Geraldo Martins será vice e Rodrigo Ferraz, o secretário.

Vinícius Morais, que finalizou o segundo mandato, apresentou para nova diretoria um organograma estrutural do clube, contendo informações com todas as diretrizes do trabalho dentro e fora de campo, assim como os balancetes de 2014 a 2019, os documentos necessários para uso da nova gestão, tais como laudos de liberação do estádio, certidões, relação de contratos vigentes, e finalizou passando ao novo presidente a situação financeira do clube.

Módulo 2 do Mineiro

O Guarani-MG está em quarto lugar no Módulo 2 do Campeonato Mineiro, com 10 pontos, após seis rodadas. O clube rescindiu os contratos da comissão técnica e dos jogadores em julho. Na ocasião, o agora ex-presidente Vinícius Morais disse que grande parte do elenco se colocou à disposição para firmar novos compromissos com o clube quando a competição fosse retomada.

Na segunda-feira, em reunião virtual, clubes e Federação Mineira de Futebol (FMF) definiram 10 de outubro como data para retorno do Módulo 2. Faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase, além do Quadrangular Final, que será disputado no sistema de todos contra todos, em ida e volta. O campeonato está parado desde 16 de março e será retomado seguindo protocolos de segurança contra a Covid-19.

As cinco últimas rodadas da primeira fase serão disputadas em outubro, nos dias 10, 17, 21, 24 e 31. O Quadrangular Final vai acontecer em novembro, em quatro finais de semana e dois meios de semana. A ideia é que o campeonato termine no fim de novembro.

Fonte: Globo Esporte

COMPATILHAR: