A nomeação do novo coordenador do Sine em Formiga poderá acontecer nos próximos dias, segundo o prefeito Aluísio Veloso/PT, que transmitiu a notícia durante reunião com representantes da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete).
Na semana passada, Elton da Costa que coordenava o Sine foi desligado do cargo por algumas irregularidades constadas pela diretoria da Sete, de acordo com informações a Secretaria de Comunicação.
Na tarde desta sexta-feira (18), três representantes da secretaria de Trabalho e Emprego estiveram no Gabinete do prefeito para renovar o convênio de cooperação técnica entre o Estado e o município, no que diz respeito aos serviços prestados pelo Sine em Formiga.
O novo contrato tem validade de dois anos e foi assinado por Aluísio Veloso, pelos representantes da Sete e pelo superintendente regional do Sine.
Mudanças no sistema
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Jamir Chaves, contou que no dia 16 de novembro recebeu um e-mail da superintendente de Política de Geração de Emprego da Sete, Lígia de Oliveira Lara, que falava sobre alterações em um link em diversas unidades do Sine, inclusive na unidade do município, mas que isso não significava que a unidade de Formiga seria fechada. ?Não recebemos nenhuma correspondência afirmando que o Sine seria fechado e foi nos afirmado pela própria superintendente que não havia essa possibilidade?,disse o secretário.
As alterações nas unidades do Sine estão sendo feitas em todo o Estado, devido ao ?Sistema Mais Emprego? que exige uma internet com mais velocidade. Dessa maneira, José Jamir contou que os representantes da Sete solicitaram algumas mudanças na estrutura física do Sine de Formiga, dentre elas, a mudança na direção do órgão.

COMPATILHAR: