A Polícia Civil de Minas Gerais nomeou o novo delegado regional em Divinópolis nessa quinta-feira (2).

Cleovaldo Marcos Pereira assume o cargo no lugar de Leonardo Pio, que foi exonerado da função em junho deste ano após a realização da Operação One Way.

A exoneração de Leonardo Pio ocorreu junto com a do delegado-geral da superintendência de informações e inteligência policial, Ivan Lopes. Ambas foram publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais.

O novo delegado regional tem 49 anos e natural de Poço Fundo. Ele ingressou na Polícia Civil por meio de concurso público, em 1996, como escrivão de polícia em sua cidade natal.

Em 2007, foi aprovado em novo concurso, desta vez, para delegado, cargo que ocupou também em sua terra natal.

Em 2011, foi transferido para a Delegacia de Machado (MG). Durante o período em que atuou em Poço Fundo e Machado, era o responsável pela Agência de Inteligência (AIP) da Delegacia Regional de Alfenas e também assumiu outras funções na região.

Cleovaldo foi delegado regional na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itajubá, no Sul de Minas, entre os anos de 2016 e 2017.

Até  que o novo delegado se apresente em Divinópolis , Marcelo Nunes Junior continua respondendo interinamente pelo cargo.

Com informações do G1

COMPATILHAR: